Publicidade
Monja Coen, Fernanda Lima e Alberto Renault no Japão para as gravações de Caminho Zen || Créditos: Bruno Prada / Divulgação
Monja Coen, Fernanda Lima e Alberto Renault no Japão para as gravações de Caminho Zen || Créditos: Bruno Prada / Divulgação

Refletir sobre temas universais e os conflitos da sociedade atual, essas são as premissas de “Caminho Zen”, novo programa do GNT, que estreia nesta quarta-feira, às 23h, com apresentação de Monja Coen e Fernanda Lima e direção de Alberto Renault. O programa vai mostrar em cinco episódios os contrastes do povo japonês, desde a cultura zen até as modernidades de Tóquio. “O Japão imprime as inquietações da vida atual com uma cultura ancestral muito presente no dia-dia. Nas gravações, tivemos encontros muito ricos que permitiram as reflexões que queremos compartilhar com o público”, comenta Alberto Renault.

E o público ainda vai matar as saudades de Fernanda Lima que estava grávida durante aas gravações – sua filha Maria Manoela nasceu em outubro. Ela divide a apresentação do programa com a Monja Coen e fala sobre esse momento: “O que é muito impactante no Japão é o contraste entre a tradição e a modernidade. A gente consegue ver templos, prédios de 50 andares e inovações tecnológicas. Acho que a natureza foi o meu primeiro grande despertar e a oportunidade de entender que a gente é muito pequeno neste universo”. Já a Monja teve a oportunidade de revisitar os lugares que foram importantes para sua formação religiosa: “É como voltar para casa. A vida no mosteiro é uma vida de grande intimidade com tudo, não só com as pessoas, mas com objetos, portas, paredes. É um reencontro sempre”, explica.

“Caminho Zen” será um convite para aprender, desaprender, perguntar, compreender e trocar, além das dores da vida moderna e nossa relação com o tempo, o agora, desapegos e afetos. Vale a pena colocar no canal!

[galeria]4706162[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter