Publicidade
Resort Photography
Kuredu Island Resort & Spa // Divulgação

Prolongar as férias não é má ideia, ainda mais quando se está curtindo um lugar paradisíaco como as Maldivas. A não ser que o motivo seja uma quarentena forçada por causa do coronavírus.

Em poucos dias, quatro resorts foram colocados em quarentena por conta de casos de contaminação pelo vírus Covid-19, são eles: Kuredu, Vilamendhoo, Batalaa e Kuramathi. Ao todo, cerca de 2 mil pessoas estão impedidas de sair ou entrar nas ilhas.

O arquipélago, localizado no Oceano Índico, foi adicionado à lista cada vez maior de países com casos confirmados do vírus. Tudo começou quando dois funcionários do Kuredu Island Resort & Spa, localizado no recife do norte do Atol de Lhaviyani, testaram positivo.

Como precaução, todo o resort foi colocado em quarentena, com hóspedes e funcionários impedidos de sair até segunda ordem. “As medidas restritivas temporárias continuarão até que as autoridades libertem a ilha de seu período de quarentena”, diz um comunicado no site do resort, onde as opções de acomodação incluem villas com piscinas privativas e bangalôs com hidromassagem na praia.

“Neste momento, não haverá voos dentro ou fora da ilha. A ilha está bem abastecida com o essencial e estamos confiantes com o cuidado que será prestado a todos”.

De acordo com Ali Waheed, ministro do Turismo das Maldivas, todos aqueles que tiveram contato com os infectados durante a estadia estão agora em “auto-isolamento” e serão monitorados pelas próximas duas semanas. No entanto, as autoridades optaram por bloquear os resorts com uma provisão extra, garantindo que todos os hóspedes e funcionários “permaneçam na ilha e sigam os conselhos e orientações da Agência de Proteção à Saúde das Maldivas e do Ministério do Turismo”.

As autoridades também proibiram a entrada de passageiros “originários e em trânsito da Itália” nas Maldivas, bem como viajantes que visitaram o país europeu nas últimas duas semanas.

Lembrando que Anitta está por lá, curtindo viagem romântica com o namorado Gabriel David.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter