Publicidade
Os family offices de brasileiros mantidos no exterior estão contratando || Créditos: Reprodução
Os family offices de brasileiros mantidos no exterior estão contratando || Créditos: Reprodução

Não foram apenas os investidores estrangeiros que tiraram bilhões de dólares do Brasil nas últimas semanas. Muitos brasileiros ricos também estão voltando seus olhos para os mercados exteriores a fim de garantir um lugar mais seguro para seus ativos líquidos (em geral, ações de grandes empresas, títulos de dívidas e moedas estrangeiras). Na grande maioria dos casos, os Estados Unidos são o destino financeiro favorito dessa turma, o que explica o fato de que muitos family offices mantidos por bilionários brasileiros em Nova York e Miami estão em franco processo de aumento de suas equipes de executivos.

Esse é o caso, por exemplo, do Brasil Warrant Gestão de Investimentos, da família Moreira Salles. Mais conhecido como BW, o escritório de investimentos sediado em NY contratou recentemente uma leva de novos profissionais vindos de grandes bancos americanos, justamente com o objetivo de dar a eles a tarefa de aumentar sua carteira internacional. Vale lembrar que não faz muito tempo o movimento era exatamente o contrário, com family offices dos EUA e da Europa focando no Brasil, então tido como a grande promessa entre os países emergentes. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter