Publicidade
Li Shufu || Créditos: Reprodução
Li Shufu || Créditos: Reprodução

A lista de bilionários interessados em exploração espacial acaba de aumentar: o chinês Li Shufu, dono da Volvo, anunciou recentemente que até o fim do ano a holding que controla seus investimentos, a Geely Holding Group, vai patrocinar o lançamento de satélites comerciais de baixa órbita. Empresas como a SpaceX e a Blue Origin, que pertencem, respectivamente, aos igualmente bilionários Elon Musk e Jeff Bezos, possuem há tempos satélites do mesmo tipo em operação no espaço.

Shufu, um dos homens mais ricos da China com uma fortuna estimada em US$ 12,4 bilhões (R$ 62,5 bilhões), se tornou um grande nome no cenário corporativo global em 2010, quando assumiu o controle da montadora sueca. Bastante chegado em diversificação, ele também pretende lançar nos próximos três ou quatro anos a companhia de táxi aéreo VoloCity, que terá helicópteros diferenciados e feitos sob medida para o transporte de pessoas em massa. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter