Publicidade
Hamilton e Hockney em pé de guerra // Reprodução

Lewis Hamilton está passando por um problema inusitado. O piloto está aproveitando a suspensão da temporada 2020 de Fórmula 1, por causa da pandemia do coronavírus, para reformar sua luxuosa residência em Los Angeles. Até aí nada demais. Porém, comprou uma briga daquelas com seu vizinho, que vem a ser ninguém menos que David Hockney.

O icônico artista plástico britânico de 82 anos garante que a reforma está interferindo na luz de sua propriedade, avaliada em 29 milhões de reais e que também é usada como ateliê, e exige que as obras no château de Hamilton sejam interrompidas o quanto antes. David disse ainda que a falta da iluminação natural irá afetar seu trabalho de forma definitiva.

O quiprocó foi noticiado pela imprensa britânica, que também comentou que a reforma na casa de 108 milhões de reais do hexacampeão mundial de Fórmula 1 se trata de um enorme terraço e uma pérgola em seu quintal.

Sem acordo inicial entre as partes, Hockney apelou para o conselho local do bairro: “Como proprietário do edifício e artista que depende de luz natural do dia, a minha condição de trabalho e de vida seriam seriamente perturbadas pelo plano de reforma. A luz é uma condição essencial da arte”. Os outros moradores não viram problemas e autorizaram Hamilton a dar sequência na obra.

Lembrando que David Hockney se tornou o artista vivo mais valioso do mundo quando a tela “Portrait of an Artist” foi arrematada em leilão na Christie’s, em Nova York, por US$ 90,3 milhões, em 2018. Ano passado ele perdeu o posto para Jeff Koons.

“Portrait of an Artist” de David Hockney // Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter