Publicidade
Meghan Markle e Harry || Créditos: Reprodução
Meghan Markle e Harry || Créditos: Reprodução

Meghan Markle e o príncipe Harry anunciaram nessa segunda-feira que usarão o tempo livre que têm desde sua saída da monarquia mais famosa do mundo para o bem, e mais especificamente para administrar uma organização sem fins lucrativos que estão em processo de fundar e que escolheram batizar como Archewell Foundation, uma soma de palavras com o nome do filho deles, Archie Harrison, e “well” (“bem”, em inglês). O ex-casal real, que recentemente trocou o Canadá por Los Angeles, já está tratando das questões burocráticas para tirar do papel a entidade, que terá sede nos Estados Unidos.

“Assim como todos vocês, estamos focados em dar suporte aos que mais precisam nesse momento de pandemia global de Covid-19 e, por isso, achamos que seria o caso de compartilhar essa notícia com vocês”, a duquesa e o duque de Sussex disseram em um comunicado no qual anunciaram a criação da fundação, que a princípio se chamaria Sussex Royal Foundation mas precisou ser rebatizada depois que a rainha Elizabeth II, avó de Harry, proibiu os dois de usar o pariato que lhes foi concedido na ocasião de sua subida ao altar como marca registrada.

Quando era membro oficial da família real do Reino Unido, o sexto na linha de sucessão ao trono britânico era patrono de várias ONGs. Mas ele precisou abrir mão desses postos quando disse adeus à realeza, o que segundo matérias publicadas no país foi algo que o deixou “arrasado”. Ninguém sabe ainda como Meghan e Harry pretendem levantar dinheiro para a Archie Foundation investir nas causas que defenderá, e tampouco existem muitos detalhes a respeito de quais serão essas causas. Mas é certo que ao menos os prováveis galas que eles vão organizar terão ingressos disputados. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter