Publicidade
Renata de Paula é fundadora do Instituro Ybi || Reprodução Instagram

Renata de Paula é fundadora do Instituto Ybi || Reprodução Instagram

Todo gesto de solidariedade é bem-vindo nesse momento difícil pelo qual o país vive passa e é bom perceber que muitos deles estão gerando resultados positivos. Foi pensando nisso que a fundadora do Instituto Ybi, Renata de Paula David, colocou a mão na massa e por meio do projeto Novos Sonhos – que ajuda crianças e adolescentes da cracolândia – começou a distribuir quentinhas para quem vive nas ruas de São Paulo.

Para a montagem das quentinhas, Renata contou com a ajuda de cozinhas corporativas e também com uma rede de restaurantes pequenos que venderam as refeições a baixo custo para serem distribuídas “Chegamos a distribuir 1700 marmitas por dia”, conta ela. “Com ajuda dos voluntários distribuímos refeições em diversos lugares, como Centro, Cristolândia, Comunidade do Moinho, Cracolância, Glicério, Sé…”

A iniciativa já está na terceira semana e segundo Renata, que faz questão de ir com a equipe entregar as as refeições, segue até as portas do projeto Novos Sonhos reabrirem. “As crianças e adolescentes atendidos pelo Novos Sonhos se alimentam quando estão em suas atividades do projeto. Enquanto as coisas não se normalizarem, vamos levar os alimentos até elas e a quem mais estiver passando fome”, conta.

Quer ajudar? Renata de Paula disponibiliza a conta do Instituto Ybi para doações. “Quem quiser ver mais de perto o nosso trabalho, estamos na Alameda Cleveland, 484, 10h às 11h”.

Instituto Ybi
Banco Bradesco
Agência: 0504-5
Conta Corrente: 46405-8
CNPJ: 29.314.535/0001-19

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter