Publicidade
Um outdoor com uma mensagem da rainha é instalado em Londres || Créditos: Reprodução
Um outdoor com uma mensagem da rainha é instalado em Londres || Créditos: Reprodução

Elizabeth II completa 94 primaveras na próxima terça-feira, e pela primeira vez nos mais de 68 anos de reinado da monarca, e por causa da pandemia de Covid-19, os súditos dela não poderão ir às ruas para celebrar seu aniversário como sempre foi a tradição. Com o lockdown no Reino Unido estendido por pelo menos mais três semanas, conforme anunciado pelo governo do país na última quinta-feira, aglomerações continuam proibidas por lá a fim de conter o contágio da doença que já causou quase 15 mil mortes em terras britânicas.

Mas como crises também são momentos para se pensar em soluções diferentes, uma campanha virtual com a hashtag #SingForTheQueen (#CanteParaARainha) está sendo orquestrada por internautas da Inglaterra, Escócia, do País de Gales e da Irlanda do Norte, além das outras 15 nações das quais a rainha também é chefe de estado, para que um “Parabéns a Você” coletivo seja cantado das janelas de cada uma delas, a partir das 9h do dia 21, no horário de Londres, tal como fizeram os italianos para quebrar o tédio da quarentena.

O momento promete ser único, e deverá reforçar a imagem de Elizabeth II como grande líder dos britânicos, já que o primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson precisou se afastar do trabalho por ter contraído o novo coronavírus e ainda está de licença médica. Outro poderoso que contraiu a doença mas não chegou ao ponto de ser internado na UTI como o político (apesar de ter tido seu plano de funeral de estado revisado), o príncipe Charles também deverá fazer uma homenagem especial, e transmitida pela internet, pelos 94 anos de vida de sua mãe. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter