Publicidade
Tom Cruise e Elon Musk || Créditos: Reprodução
Tom Cruise e Elon Musk || Créditos: Reprodução

E não é que dois “malucos belezas” de áreas distintas (um de Hollywood, outro do Vale do Silício) estão mantendo conversas para possivelmente participarem de um projeto lado a lado? De acordo com Mike Fleming Jr., um dos jornalistas mais bem informados sobre o cinema americano, que escreve para o site “Deadline.com”, Tom Cruise e Elon Musk – este último o mais novo papai do pedaço, que acaba de dar à luz uma menina com a namorada, a cantora Grimes – cogitam se juntar a um time de cineastas da NASA para rodar um filme narrativo de aventura que deverá entrar para a história como o primeiro a ser inteiramente rodado no espaço.

Conhecido por filmar suas próprias cenas de ação, principalmente aquelas da franquia “Missão: Impossível”, Cruise, que já se pendurou em um helicóptero em pleno voo e escalou o Burj Khalifa, o arranha-céu de Dubai, em seus longas, é fã dos planos pra lá de ambiciosos do cofundador da Tesla para conquistar outros mundos com a Space X, a empresa de aviação espacial do bilionário, e a tal aventura espacial seria uma espécie de comercial de longa duração sobre o potencial da companhia.

Para Musk, portanto, trata-se de uma chance única de mostrar a que veio. Já o maior astro da telona, que é dono de vários recordes cinematográficos, se destacaria ainda mais em seu meio caso realmente venha a dar expediente fora da órbita da Terra. Segundo Fleming Jr., tudo ainda está em fase inicial de discussões, e nenhum grande estúdio hollywodiano está envolvido. Mas aquilo que poderia ser o maior empecilho num caso desses, que seria a falta de patrocínio, não se aplica aos dois principais envolvidos, que estão entre os homens mais ricos de seus respectivos campos de atuação. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter