Publicidade
Tesoura neles || Créditos: Reprodução
Tesoura neles || Créditos: Reprodução

O cabelo tem sido uma das “vítimas” da quarentena. É que com os longos períodos em casa, as pessoas têm se aventurado nas tesouras e nas maquininhas para dar aquela renovada no visual, nem sempre com um bom resultado, mas com boa intenção. Prova disso, é que dados do Google Trends indicam que, entre março e abril deste ano, as buscas pelo termo “como cortar o cabelo em casa” cresceram 300% e de “como cortar o cabelo masculino” aumentarem em 350% no Brasil.

E as mudanças não param por aí: “como pintar o cabelo sozinha” aumentou 120%, além de ser considerada a vontade de clarear o cabelo de forma natural, que também apareceu com destaque nas pesquisas online: “Para não errar, o melhor é retocar o cabelo no mesmo tom de sempre e não tentar fazer nada muito radical”, indica Virgínia Barbosa, hairstylist do All Things Hair, que ainda deu três dicas para quem está com vontade de cortar o próprio cabelo: “Uma boa tesoura, pente fino e prendedores de plástico”, diz. Além de bom senso, claro!

*Em tempo: nessa segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro editou um novo decreto que inclui academias, salões de beleza, cabeleireiros e barbearias entre as atividades essenciais durante a pandemia, dando o aval para a reabertura destes estabelecimentos. Mas, seguindo determinações do Supremo Tribunal Federal, são os governos estaduais e municipais que decretam o funcionamento – ou não – dos estabelecimentos considerados ‘essenciais’

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter