Publicidade
Imagens do acidente que resultou na morte de Bryant e outras oito pessoas || Créditos: Reprodução
Imagens do acidente que resultou na morte de Bryant e outras oito pessoas || Créditos: Reprodução

A Island Express Helicopters, que presta serviços de táxi aéreo em alguns estados dos Estados Unidos e operou o voo do helicóptero Sikorsky S-76B que resultou na morte de Kobey Bryant e outras oito pessoas no fim de janeiro, inclusive uma das filhas do eterno astro da NBA, recebeu recentemente mais de US$ 600 mil (R$ 3,43 milhões) em auxílio financeiro do governo de lá, como parte de um pacote federal trilionário elaborado pelo governo americano para evitar um colapso econômico de empresas de médio e grande porte do país durante a pandemia de Covid-19.

A quantia consta em um relatório recém-divulgado pelo Departamento do Tesouro americano, no qual grandes nomes da aviação dos EUA como as gigantes Delta, United, American Airlines e JetBlue também aparecem entre as companhias auxiliadas. Viúva de Bryant, Vanessa Bryant está processando a Island Express, que acusa de ter sido negligente na ocasião do trágico acidente que chocou todo mundo. A empresa, no entanto, garante que respeitou todas as regras e que seus passageiros são todos previamente informados sobre os riscos de se viajar pelos ares. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter