Publicidade
Mark Zandi || Créditos: Reprodução
Mark Zandi || Créditos: Reprodução

Economista-chefe da Moody’s e um dos maiores especialistas em crises macroeconômicas do mundo, o americano Mark Zandi acredita que a recessão causada pela pandemia de Covid-19 já pode ser considerada coisa do passado. Em entrevista para o canal de noticias econômicas “CNBC”, ele explicou que os últimos números sobre empregos nos Estados Unidos – o desemprego no país caiu em maio, e 2,5 milhões de novos postos de trabalho foram criados por lá no mesmo mês, para a surpresa de todos – indicam que o pior já passou e também que os cenários mais catastróficos projetados logo no começo da crise do novo coronavírus não se realizarão.

Mas, apesar da boa notícia, Zandi também explicou no bate papo que a recuperação dos mercados a partir de agora deverá ser lenta até que uma vacina para a doença seja desenvolvida, testada e devidamente distribuída em grande escala por todo o mundo. Nesse ponto, as previsões de especialistas vão desde uma vacina sendo lançada ainda nesse ano a um prognóstico menos esperançoso de acordo com o qual nada nesse sentido deverá surgir antes de 2022. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter