Publicidade
Marisa Monte || Créditos: Reprodução

Marisa Monte deixou os fãs eufóricos em plena quarentena. A cantora anunciou um novo projeto audiovisual: o Cinephonia, traduzido pela autora como “os sons das imagens”. Tudo disponível em um site, que traz o arquivo completo da carreira da cantora com fotos, vídeos e músicas. Além disso, Marisa acaba de lançar 30 canções inéditas e a primeira já está disponível: ‘Acontecimento’. No Instagram, ela comentou um pouco mais sobre essa nova fase e deixou os fãs enlouquecidos e agradecidos por esse retorno que parecia tão inesperado: “Apesar das microferas que surgiram no mundo e colocaram os planos de todo mundo em suspenso, trabalhei do meu casulo para entregar pra vocês este conjunto de canções que batizei de Cinephonia. São 30 músicas, fragmentos dos meus registros audiovisuais que não estavam disponíveis em áudio streaming até hoje. Tomara que curtam os textos, os vídeos e as músicas”, escreveu. Já gostamos. Para curtir, clique aqui.

https://www.instagram.com/p/CBTI6KKptf9/

O site, que já está no ar, conta com ambiente bem interativo, onde você entra em uma sala virtual de música e, ao clicar nos instrumentos, lê curiosidade e vê vídeos. Em um delas, ela revela que está há 4 anos trabalhando no projeto que ela chamou de “completamente invisível aos olhos do público”, reunindo todo tipo de documentação como audio, K7, película, VHS, partituras, material jornalístico, registros de canções sendo compostas, manuscritos, entre outros. O trabalho foi feito em parceria com arquivistas, biblioteconomistas, pesquisadores, restauradores de áudio e vídeo e técnicos em informática.

Para entrar no site, é só clicar aqui!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter