Publicidade
Coleção Esse Dito Bicho || Divulgação
Coleção Esse Dito Bicho || Divulgação

A dpot objeto te convida a uma viagem para a Floresta Amazônica com a coleção “Esse Dito Bicho”, que traz bancos de madeira inspirados no universo de histórias e fábulas da comunidade de Terra Preta, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Rio Negro, Amazonas. O trabalho na comunidade ribeirinha teve início no ano passado como resultado da parceria entre o projeto A Gente Transforma, criado e produzido por Marcelo Rosenbaum, e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), para desenvolver uma iniciativa baseada na utilização de resíduos de madeira de Cumaru que vem do Manejo Florestal Comunitário, em que os moradores de Terra Preta usufruem legalmente da madeira, com o mínimo impacto ambiental. E é pelas mãos de 17 homens que a magia acontece e se transforma nos seres encantados.

A coleção é composta pelas banquetas Yara e Patas, os bancos Anta-Onça, Cobra Lili-Pé Melado, Arara, Peixe-Boi e Duas Cabeças e a mesa Guariba. As esculturas nos bancos representam diferentes aspectos do universo de Terra Preta, como a relação entre o homem e a natureza, a memória e a identidade e o indivíduo e a comunidade. O lucro da venda das peças volta para a comunidade e beneficia diretamente mais de 60 pessoas. Para garantir a sua, dá um pulinho no site da dpot e saiba mais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter