Publicidade
Terapia dos signos || Créditos: reprodução
Terapia dos signos || Créditos: reprodução

A astrologia é capaz de apontar as características básicas de cada pessoa, como preferências, qualidades, falhas e até medos. Cada um dos 12 signos do zodíaco pertence a um dos quatro elementos – Ar, Fogo, Água e Terra -, que  representam um tipo essencial de energia que atua em nós. Para saber lidar com essas energias, ainda mais em tempos de autoconhecimento como esses, o uso de florais pode ser um grande aliado. A terapeuta floral Márcia Rissato é quem explica como essas essências são capazes de atuar no sistema emocional de forma sútil e ajudar no autocontrole: “Na terapia floral, a pessoa trabalha sua cura interior. Ela se fortalece por dentro”. Então, aproveita e confira qual o floral mais indicado para seu signo e aproveite.

Áries – Geralmente são pessoas criativas, mais agitadas, autoritárias e compulsivas. A essência indicada para transformar a precipitação em energia criativa positiva é o Impatiens.

Touro – Conhecidos por serem ciumentos e possessivos, eles também são teimosos. O ideal para os taurinos é o Gentian, que trabalha essas duas questões, além de dar entendimento da missão de vida, para que se desprendam das necessidades materiais.

Gêmeos – Este é o signo mais comunicativo do zodíaco. Os geminianos têm dificuldades em criar raízes devido a seu temperamento oscilante. Investir no Cerato irá trazer equilíbrio interno, impedindo as frequentes mudanças de opinião.

Câncer – O canceriano é extremamente sentimental, guardam lembranças do passado, sejam boas ou ruins. Para auxiliá-los a ter mais estabilidade, o floral Clematis é o mais indicado.

Leão – Apesar das muitas qualidades, o orgulho e a necessidade de estar sempre no centro das atenções são os fatores negativos do signo. O Vervain vai equilibrar esses pontos e ainda aumentar a tolerância.

Virgem – Os virginianos se cobram muito, são perfeccionistas e adoram uma rotina. Para trazer mais espontaneidade no dia a dia, é recomendado o Centaury. Aflora a imaginação e alivia o peso da obrigação.

Libra – Indecisão é uma das características dos nativos desse signo que têm dificuldade para aceitar criticas. O Scleranthus vai reforçar a confiança.

Escorpião – Possuem forte tendência a serem líderes e costumam ser ciumentos e vingativos. O Chicory vai ajudar a amenizar o desejo de controlar e também afastar a irritação.

Sagitário – Geralmente não permitem ser controlados e prezam pela liberdade. São otimistas, porém um pouco imprudentes. Para diminuir a ansiedade e trazer estabilidade emocional, o floral Agrimony.

Capricórnio – Tem a tendência de guardar as emoções e acabam se aprisionando por isso, se privando de outras pessoas. Outra característica forte é a desconfiança. O Mimulus pode ajudar nesta tarefa! Este floral ajuda a amenizar os sentimentos de inferioridade.

Aquário – Eles adoram novidades, sempre pensam no futuro, são teimosos e têm dificuldade de se relacionar afetivamente. Para trazer compreensão e afastar o orgulho, o floral  Water Violet, que também trará mais segurança ao compartilhar a vida com o outro.

Peixes – Os nativos deste signo são sonhadores e indecisos. E têm mais probabilidade a depressão. São românticos, levam o amor como um conto de fadas. Neste caso, o Rock Rose é o ideal, pois afasta os pensamentos depressivos e aflora a autoconfiança.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter