Publicidade
Pabllo Vittar, Nanda Costa e Ludmilla ao lado da esposa, Brunna / Crédito: Instagram

Neste ano, não foi possível encher as ruas de música e bandeiras coloridas como acontece todos os anos na Parada LGBTQI+. Devido à pandemia do coronavírus, as comemorações precisaram ser adaptadas, como tudo mais. A solução? Uma festa colorida nas redes sociais com direito a muitas fotos e lives para que esse dia, que marca os 51 anos da Revolta de Stonewall, não passasse em branco.

Famosos nas redes
João Cortes escolheu esse dia especial para conversar com o público sobre sua sexualidade. “Sabia que era gay desde os 14 anos. Foi por aí. Sabia, mas na época isso era só um leve impulso. Uma sensação. Um sentimento abstrato e distante. Nunca soube o que fazer com aquilo. Então dobrei e guardei numa caixinha, embaixo do meu caos emocional”, escreveu o ator na publicação com quase 2 mil comentários de apoio.

https://www.instagram.com/p/CB-89trJbAP/

Além dele, outros artistas comemoraram a data em suas redes sociais:

https://www.instagram.com/p/CB_AJUen0gO/

https://www.instagram.com/p/CB_MNkLHN0p/

https://www.instagram.com/p/CB-qCYZApt4/

https://www.instagram.com/p/CB4MSCQjPvO/

https://www.instagram.com/p/CB_Rr9Ln6Er/

https://www.instagram.com/p/CB_kN1Jnqkv/

https://www.instagram.com/p/CB_15DdHFkg/

https://www.instagram.com/p/CB_LfdBp_jG/

https://www.instagram.com/p/CB_O9n9jUTP/

https://www.instagram.com/p/CB8ofw0nc_B/

Luzes no Congresso

Pela primeira vez na história, o congresso recebeu luzes coloridas com as cores da bandeira LGBT, ao lado de palavras como ‘Diversidade’ e ‘Orgulho’. As luzes permaneceram acesas por 30 minutos, a partir das 20h. Confira!

Lives

Por motivos óbvios, as comemorações rolaram online, como o Global Pride. O evento celebrou a data e representou cerca de 500 paradas canceladas ao redor do mundo. Organizações de diversos países uniram forças e transmitiram shows e depoimentos de membros da comunidade, como Adam Lambert, Pabllo Vittar, Courtney Act, e mais.

Falando em Pabllo, a drag mais famosa do Brasil realizou a live ‘Pride with Pabllo & Friends’, com a participação de Tove Lo, Thalía, Lauren Jaregui e Diplo. Outra live de arrasar foi a de Daniela Mercury, que cantou seus grandes sucessos nesse domingo. Glória Groove também fez a sua primeira live solo neste sábado, às 20h, para celebrar o Orgulho Gay.

#ParadaNasParedes

O projeto #ParadaNasParedes, de Abba Cashier, Paula Marujo, Flávio Franzosi e do site DragTherapy, relembrou a Revolta de Stonewall e a jornada da ativista trans Marsha P. Johnson com o lançamento de um vídeo de drag queens e kings se montando na quarentena. O resultado foi publicado nas redes e projetado simultaneamente em paredes de cidades brasileiras. Confira!

https://www.instagram.com/p/CCAwG00HqIk/

https://www.instagram.com/p/CCAwnp2Hxg6/

https://www.instagram.com/p/CB9RIQGn174/

https://www.instagram.com/p/CB1j5_7HqmO/

Stonewall Foundation

A Stonewall Foundation, que apoia o movimento LGBT através de doações que garantem questões importantes da vida da comunidade, como saúde e aceitação, lembrou no Instagram de grandes nomes dos motins de Stonewall de 1969 – precursores do movimento LGBTQ e a razão pela qual comemoramos o Orgulho todos os anos!

https://www.instagram.com/p/CB_K57BBKD9/

https://www.instagram.com/p/CB_PUAxhBQz/

https://www.instagram.com/p/CB_SQQUher0/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter