Publicidade
Ruth Bader Ginsburg || Créditos: Reprodução
Ruth Bader Ginsburg || Créditos: Reprodução

Considerada tão ícone pop quanto autoridade nos Estados Unidos, a juíza da Suprema Corte do país Ruth Bader Ginsburg foi hospitalizada nessa terça-feira depois de sentir febre e calafrios em sua casa de campo, onde atualmente cumpre quarentena. Em comunicado, a assessoria dela informou que seu estado de saúde permanece estável, mas também revelou que a magistrada fez uma série de exames que indicaram uma possível infecção respiratória.

Ela está sendo tratada no Johns Hopkins Hospital de Baltimore, no estado americano de Maryland, depois de ter sido inicialmente atendida no Sibley Memorial Hospital de Washington, capital dos EUA. No Johns Hopkins, um dos melhores hospitais de lá, Ginsburg foi submetida a uma endoscopia para a limpeza de um stent do ducto biliar que colocou em agosto do ano passado, também depois de ter sido internada às pressas por causa de uma infecção.

Apelidada de “Notorious RBG”, um trocadilho com as iniciais de seu nome e o do rapper Notorious BIG, Ginsburg é uma das personalidades políticas mais populares entre os americanos e já foi tema até de um documentário indicado ao Oscar. Com vários problemas de saúde ao longo da vida, a juíza de 87 anos venceu um câncer no pâncreas em 2009, cerca de uma década depois de se curar de um outro que teve, de cólon. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter