Publicidade
Celebs se unem a campanha que pede prisão para quem comete maus-tratos contra animais || Créditos: Divulgação

Os atores Rodrigo Lombardi e Thaila Ayala, os craques Daniel Alves e Kaka, e as modelos internacionais Adriana Lima e Laís Ribeiro estão à frente da campanha nacional que apoia a criação da Lei Sansão, comandada pela Adote Um Coração – associação beneficente, assistencial e sem fins lucrativos em prol dos cachorros abandonados ou vítimas de maus-tratos. A campanha, que acaba de ser lançada, é coordenada pelo empresário e vice-presidente da Adote Um Coração, Alexandre Soares, e pretende pressionar o Senado para a aprovação da Lei Sansão em apoio ao Projeto de Lei 1095/19, que estabelece a prisão de dois a cinco anos para quem comete crime de maus-tratos contra animais e tem o intuito de aumentar a multa para aqueles que praticarem ato de abuso, maus-tratos ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. O PL já foi aprovado na câmara dos deputados.

No início de julho, Sansão, um pitbull de dois anos, foi vítima de tortura e teve as duas patas traseiras decepadas a golpes de foice pelos vizinhos, em Confins (MG). O caso ganhou grande repercussão, inclusive nas redes sociais (@todospor.sansao), e está movimentando um abaixo-assinado pedindo por justiça com prisão para quem promove uma atrocidade dessas, que já ultrapassa 620 mil assinaturas. Sansão foi recentemente “apadrinhado” pela Adote Um Coração e passou a receber toda estrutura para tratamento vitalício, incluindo exames e medicamentos do período em que esteve internado no hospital veterinário Arnaldo, em Belo Horizonte, além de futuras fisioterapias e tratamentos especiais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter