Publicidade
Figura de Alcolumbre é vista como conciliadora. || Créditos: Marcos Oliveira/Agência Senado
Figura de Alcolumbre é vista como conciliadora. || Créditos: Marcos Oliveira/Agência Senado

A possibilidade de reeleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP) para a Presidência do Senado é o assunto mais comentado nos corredores de Brasília. Nos bastidores dizem que ele tem boas chances e que sua imagem é forte para continuar os trabalhos da Casa. No entanto, o futuro do senador não é tão certo. Afinal, o seu destino está nas mãos do STF visto que só a Emenda Constitucional 16, de 1997, pode abrir espaço para a disputa. Nos anos 1990, ela ajudou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a ser reeleito. Se o Supremo interpretar a Constituição a favor do senador, seria necessário apenas que o regimento interno da Casa fosse modificado. Aí sim ele poderia usar a sua figura de conciliador e seu bom relacionamento com diferentes espectros políticos para tentar permanecer no cargo. Porém, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) surge como uma forte adversária de Alcolumbre e tem apoio de opositores, que não querem uma nova eleição dele. O senador Eduardo Braga (MDB-AM) e Renan Calheiros (MDB-AL) também são possíveis nomes para o cargo. (Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter