Publicidade
Os potes do “miel” Gibson: hit em Santiago || Créditos: Reprodução
Os potes do “miel” Gibson: hit em Santiago || Créditos: Reprodução

Depois de ser surpreendida com uma ameaça de processo por violação de direitos de imagem feita pelos advogados de Mel Gibson, a pequena produtora de mel chilena Yohanna Agurto acabou se entendendo com o astro de Hollywood e seus representantes legais. Acontece que Agurto, uma moradora de Santiago, começou a vender meses atrás um mel que batizou com o sobrenome do ator, e ainda usou uma foto dele no clássico “Coração Valente” como logomarca para promovê-lo. Melhor que isso só mesmo o slogan do tal mel: “Apenas para os corações valentes”, lia-se nas embalagens adornadas com o rosto de Gibson caracterizado como William Wallace, seu personagem icônico no arrasa-quarteirão de 1995.

Ele, no entanto, não achou a menor graça, razão pelo qual mandou seu time legal procurar Agurto a fim de informá-la sobre sua insatisfação. Chocada com o chega pra lá que recebeu de Gibson, de quem afirma ser fã de carteirinha, ela fez o que todo mundo faria numa situação dessas: recorreu às redes sociais. Em um post apaixonado que publicou no Twitter, direcionado ao eterno galã, Agurto, uma professora desempregada, explicou que perdeu o emprego no final de maio, por causa da pandemia, e a ideia de vender mel foi a primeira coisa que lhe veio à cabeça para ter como pagar as contas, e aproveitou para pedir permissão para continuar com a empreitada.

O apelo logo viralizou no microblog, e o “miel” Gibson (o mel, não o famoso que o inspirou) de quebra virou hit em vários bairros da capital chilena – só nas últimas 48 horas, mais de 150 pessoas encomendaram potes do produto à sua criadora, que o prepara em casa mesmo, com a ajuda da família. Como muita gente ficou do lado da prof na disputa, os advogados de Gibson decidiram dar um desconto para que a empreendedora alimentar mantenha seu negócio doméstico, mas desde que deixe de associá-lo ao seu cliente. E agora uma nova logomarca nos conformes das regras de uso de imagens chilenas e internacionais já está sendo providenciada por Agurto. Final feliz pra todos, portanto. (Por Anderson Antunes)

Criação de Yohanna Agurto, o produto é feito na casa dela || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter