Publicidade
Jericoacara ni Ceará / Crédito: Instagram

Com a flexibilização do isolamento social, o turismo tem voltado aos poucos. Cheio de lugares deslumbrantes, o Ceará é um desses locais que tem retomado algumas atividades. Por isso, a  Tourism Connection Ceará, um ciclo de painéis e entrevistas totalmente virtual, será realizado nesta terça-feira, a partir das 10h, no site www.tourism-connection.com. Idealizado pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), o evento marcará o reinício dessa indústria vital para a economia e para a imagem do Estado.

O evento também servirá de tela para a apresentação dos protocolos sanitários dos hotéis, aeroportos, rodoviárias, parques temáticos, transportes turísticos, agências de viagem, comércio alimentício e barracas de praia em todo o Ceará. O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, introduzirá as estratégias idealizadas para o reaquecimento do setor turístico. A presidente do Fortaleza Convention e Visitors Bureau, Ivana Bezerra, contará as expectativas da rede hoteleira para a retomada. Sobre os investimentos nos hotéis para adaptação à nova realidade, falará Jean-Marc Janod, vice-presidente da InterContinental Hotéis Group para América Latina e Caribe. Da Holanda, o diretor geral da América do Sul da Air France-KLM, Jean-Marc Pouchol, apresentará os planos de reestruturação da malha aérea internacional.

No ano passado, o Ceará se firmou como a principal porta de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste. O Aeroporto de Fortaleza subiu de 9º para 5º colocado em número de passageiros internacionais, conforme dados da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). A instalação do hub da Air France-KLM-GOL, do hub da Latam e a conquista de novos voos internacionais na capital, como os da Air Europa, permitiram 40 ligações semanais com 10 cidades das Américas, África e Europa.

E, falando nisso, o Aeroporto já implantou um novo estilo de medição de temperatura, utilizando dessa vez câmera térmica. A ferramenta da empresa Dahua foi instalada próxima ao embarque doméstico, antes dos equipamentos de leitura do bilhete BCBP (Bar Coded Boarding Pass). Ela possui um sensor capaz de converter a radiação infravermelha emitida pelo corpo humano em imagem e, em três minutos, pode medir a temperatura de 500 pessoas. A tecnologia é segura e não oferece risco à saúde.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter