Publicidade
Joyce Pascowitch e Stephen Little / Crédito: Instagram

Como reduzir o estresse, a ansiedade e melhorar a atenção e o foco no presente em tempos de pandemia? Apesar dessa ser uma tarefa difícil, algumas práticas podem ajudar, como é o caso do mindfulness. E para falar sobre o assunto, Joyce Pascowitch conversou nessa segunda-feira com o especialista Stephen Little, que tirou dúvidas sobre o método. “A melhor maneira de entender o mindfulness é quando acordamos, pois o método ajuda a recuperar os sentidos e ter uma maior consciência do que está acontecendo durante o dia, e de que estamos vivos. A base do mindfulness são as lembranças”, explica Stephen.

O irlandês, que se mudou para o Brasil em 2002, é uma das pessoas responsáveis pela introdução do método no país e tem se dedicado a pesquisar, além de dar consultoria na área há mais de 21 anos. Para ele, o mindfulness é também uma experiência. “Tudo na vida pode virar foco de aprendizagem. Dá para aprender com qualquer coisa e o mindfulness traz essa possibilidade, e é especialmente em condições de quarentena, que devemos buscar matéria-prima do momento que acordamos até a hora de dormir”, revela.

A live, com o tema ‘O Valor de Estar Vivo’, revelou também um dos muitos benefícios do mindfulness é que começamos a ver que não falta vontade para mudar atos nocivos, mas percepção dele, conta o instrutor. A seguir, confira a nossa live completa.

https://www.instagram.com/p/CEkdC-VpJsE/

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter