Publicidade
Emerson será candidato || Créditos: Annelize Tozetto/Divulgação
Emerson será candidato || Créditos: Annelize Tozetto/Divulgação

Após se tornar um símbolo dos protestos contra o racismo no Brasil e a favor da democracia, o programador de softwares Emerson Márcio Vitalino, mais conhecido como Emerson Osasco, vai sair candidato a vereador pela cidade pelo Rede Sustentabilidade. Dizendo se considerar de esquerda, ele afirma que sempre teve uma atuação política forte e que já tinha sido convidado pelo partido para concorrer às eleições antes mesmo de viralizar sua imagem enfrentando bolsonaristas que carregavam uma bandeira com um símbolo fascista na avenida Paulista.

Segundo Emerson, a falta de representatividade de negros e indígenas na política brasileira fez com que ele sentisse vontade de fazer algo a mais pela população de sua cidade. “As dores das pessoas são enormes. Meus trabalhos sociais não conseguiam supri-las, então decidi atuar na causa do problema: a falta de políticas públicas para os mais humildes”, diz. Por isso, algumas de suas propostas são buscar a desconstrução do racismo dentro das escolas com o cumprimento da lei 10.639 – que estabelece o ensino obrigatório da cultura e história afro-brasileira -, a isenção de pagamento em transporte público aos desempregados e introdução do feriado da consciência negra no calendário municipal. (Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter