Publicidade
Flávio Dino || Créditos: Divulgação
Flávio Dino || Créditos: Divulgação

Durante o feriado de 7 de setembro, comemorado nesse domingo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) protagonizou mais um episódio de aglomeração pública, em Brasília, indo contra as recomendações das autoridades de saúde diante da pandemia do novo coronavírus. E um dos prováveis candidatos à presidência nas eleições de 2022, o atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comentou o ocorrido à PODER em apenas uma pergunta.

PODER: Qual a avaliação do senhor sobre a aglomeração pública provocada pelo presidente no domingo?

Flávio Dino: Bolsonaro provou, mais uma vez, que é um irresponsável. Diz a sabedoria popular que o exemplo “vem de cima”. Neste caso, um péssimo exemplo para um País com centenas de milhares de pessoas morrendo e sofrendo nos hospitais. É um absurdo que ele ignore normas sanitárias só para chamar atenção e aparecer. Bolsonaro coloca seus interesses pessoais acima dos deveres do seu cargo. Em vez de atitudes insanas, Bolsonaro deveria estar liderando o combate ao coronavírus, pois só assim teremos a retomada econômica que o Brasil precisa. (Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter