Publicidade
Edson Aparecido
Edson Aparecido em live com Joyce Pascowitch // Reprodução

Fechamos a quinta-feira falando de saúde e combate à Covid-19 com o secretário de saúde de São Paulo, Edson Aparecido, que esclareceu algumas dúvidas, falou sobre os dados da doença no município, a importância do Inquérito Sorológico e os cuidados necessários durante a quarentena: “É importante continuar com a preocupação e não subestimar a doença, além de ficar atento à família e amigos”, alertou o secretário em papo ao vivo com Joyce Pascowitch.

O secretário explicou um pouco mais sobre o processo de Inquérito Sorológico e a importância deste estudo que identifica quem já teve  contato com a doença:  “Sorteamos pessoas na área da unidade de saúde da região, vamos até a porta da casa da pessoa com nossos profissionais da prefeitura devidamente identificados. Deixamos uma carta e o telefone da unidade para que a família, caso queira, entre em contato e comprove a veracidade da pesquisa. No dia seguinte, mediante aprovação da pessoa, voltamos para fazer a coleta de sangue. É importante que as pessoas participem, porque isso dá ao poder publico muita clareza de como a doença está disseminada na cidade”.

Ele falou ainda que o número de casos em São Paulo estão mais controlados e que, no geral, os paulistanos colaboraram com as medidas  de prevenção: “Naqueles 47 dias difíceis entre abril e maio, mais de 8 milhões de paulistanos deixaram de circular na cidade. Aquela contribuição, naquele momento, derrubou a transmissibilidade do vírus em São  Paulo. Foi decisivo. Os paulistanos também aderiram bem ao uso da máscara”.

Mesmo em meio de tantas notícias tristes, a pandemia vai deixar um legado positivo para a cidade: “Temos agora 27 hospitais públicos na cidade. Além disso,  a introdução da telemedicina de forma definitiva no sistema público, a capacitação do setor publico de saúde, a integração da rede publica e privada, e também a rede de solidariedade”.

Para conferir a live completa, dá play abaixo;

https://www.instagram.com/p/CFQGXe3pUOb/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter