Publicidade
O sérum da Estée Lauder que será enviado ao espaço || Créditos: Reprodução
O sérum da Estée Lauder que será enviado ao espaço || Créditos: Reprodução

A próxima campanha da Estée Lauder será coisa de outro mundo – literalmente! É que a gigante americana dos cosméticos vai enviar, no fim desse mês, dez frascos de seu popular sérum Advanced Night Repair aos seis atuais tripulantes da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), que no momento se encontra a cerca de 400 quilômetros acima da órbita da Terra. A ideia é que o produto seja fotografado pela turma de astronautas que habita o laboratório espacial, sendo que essas imagens em seguida serão publicadas nas redes sociais da Estée Lauder.

Grandes marcas dos Estados Unidos fazem isso há tempos, sempre pagando milhões de dólares por tamanha publicidade, claro. A Pizza Hut, por exemplo, fez história em 2015 ao entregar sua primeira pizza no espaço aos então tripulantes da ISS, o que foi devidamente filmado e transformado em comercial. No caso da Estée Lauder, no entanto, o comentário é que a ação publicitária no espaço será a maior do gênero até hoje, em razão de uma surpresa que seus produtores estão preparando.

Com receitas anuais próximas de US$ 15 bilhões (R$ 81,7 bilhões), a companhia fundada em 1946 pela maquiadora que lhe dá nome também fez algo que deu o que falar em junho ao anunciar que dali pra frente se esforçaria em dobro para contratar mais funcionários negros e também para comprar mais de empresas controladas por afrodescendentes, em uma tentativa para ajudar a tornar seus ambientes de trabalho mais igualitários. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, um vídeo com o momento em que a Pizza Hut fez uma entrega aos tripulantes da ISS em 2015:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter