Publicidade
Nova boutique TWG Tea no Ritz de Paris // Crédito: Mario Kaneski

Os chás TWG Tea, produzidos com matérias-primas das melhores plantações e melhores colheitas do mundo, sempre foram servidos no Salon Proust, do badalado Ritz Paris. Agora é possível encontrar esses chás excepcionais na nova boutique TWG Tea, localizada na galeria do hotel.

A boutique é um verdadeiro convite a uma viagem ao universo dos chás. Logo no entrada, a “parede do chá”, forrada com 175 caixas amarelas imperiais, nos dá a sensação de entrar no Expresso do Oriente onde cada caixa, cada parada olfativa, é uma memória, um desejo, uma descoberta. No balcão, um lindo samovar de prata permite saborear o chá escolhido, ao som de uma playlist alinhada com a busca do momento.

A marca criou um linha inspirada e criada especialmente para o Ritz Paris, com combinações exclusivas. Ritzy Breakfast: chá preto e temperos quentes, ideal para começar o dia; Jardin Vendôme: combinação de chá verde, doces flores silvestres e um toque de camomila; Winter at the Ritz: chá preto com baunilha, frutas vermelhas maduras e especiarias; Ritzy Earl Grey: mistura de chás pretos, bergamota, mirtilos franceses e o raro chá branco Yin Zhen; e o Vendôme: chá vermelho sem teína, com especiarias doces e notas cítricas e perfeito para a noite.

A loja também oferece uma excelente seleção de jogos de chá – espírito russo, Art Déco, oriental – com muitas opções de xícaras, bandejas, utensílios. Biscoitos, geleias, chocolates ou velas perfumadas completam a oferta da loja.

A extremamente simpática Baya Richard, gerente da loja, nos deu dicas de como preparar o chá de acordo com o TWG Tea: “O chá e o seu preparo estão intimamente ligados às diferentes culturas e civilizações, por isso seu carácter original deve ser sempre respeitado e adaptado aos gostos individuais. Vários princípios são essenciais para a realização de uma infusão perfeita como a quantidade de chá, a temperatura da água e o tempo de infusão, que varia de acordo com o tipo de chá”, explica ela, dando algumas dicas:

1. Insira o filtro no bule e pré-aqueça despejando um pouco de água fervente.
2. Coloque a quantidade desejada de chá no filtro quente e deixe repousar alguns instantes para que o vapor liberte das folhas os primeiros aromas.
3. Para obter melhores resultados, coloque água aquecida até que todas as folhas estejam cobertas.
4. Deixe o chá em infusão o tempo necessário dependendo do tipo de chá.
5. É essencial que o filtro que contém as folhas seja removido no final da infusão para manter o sabor consistente da primeira à última xícara.
6. Mexa e sirva em xícaras de porcelana.

Os chás das melhores colheitas não devem ser bebidos muito quentes. É aconselhável deixar esfriar um pouco após a infusão para maior apreciação das sutilezas dos aromas. (por Mario Kaneski diretamente de Paris)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter