Publicidade
Romeo Hunte || Créditos: Reprodução
Romeo Hunte || Créditos: Reprodução

Polêmica no mundinho! O badalado estilista americano Romeo Hunte, cujas criações já foram usadas por Beyoncé Knowles, Zendaya e Michelle Obama, está acusando a Burberry de plágio. De acordo com ele, a nova coleção de trenchcoats da maison britânica inclui vários “copiados” de seus e lançados meses atrás, e que por sua vez eram parte de uma colaboração sua com a grife homônima de Tommy Hilfiger.

“Ver uma marca estabelecida como a Burberry plagiando nossas ideias e as apresentando em seus desfiles para obter lucro é desanimador”, Hunte disse em um comunicado. “Me preocupo muito com a possibilidade de mostrar minhas roupas para fornecedores e ouvir deles que todas são iguais às da Burberry”, Hunte, que classificou o imbróglio como “inaceitável”, completou.

Apesar da reclamação pelo que também chamou de “falta de sensibilidade, de cuidado e de consideração”, Hunte não deixou claro se pretende processar a Burberry. Mas pelo menos Hilfiger está do lado dele. “Como indústria, precisamos ter cuidado dobrado no que diz respeito à proteção de nossos novos talentos”, declarou o designer americano de 69 anos, que também é fã de Hunte, em nota. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter