Publicidade
Obra final de Sliks e Criola para o projeto social Juntando Peças || Créditos: Divulgação

A arte urbana teve que se reinventar durante  à pandemia. Com o desafio de mantê-la viva mesmo com o isolamento social, a Vista – que se inspira no lifestyle urbano para desenvolver mídia, eventos e ativações para o público jovem -, mergulhou no mundo da inovação para promover uma ação solidária que vai ajudar a combater a Covid-19.

A dupla Marcelo Pimentel e Marina Bortoluzzi, do perfil @Instagrafite, reconhecido por unir arte e mídia nos ambientes reais e virtuais em formatos extraordinários, foi convidada pela Vista para contextualizar a arte em uma ação social, e o resultado é o projeto “Juntando Peças”, que insere a arte ao universo da realidade virtual reunindo dois artistas brasileiros: Criola, de Minas Gerais, e Sliks, em São Paulo. Os dois interagiram à distância para criar um mural digital no aplicativo Kingspray Graffiti Simulator VR, que é um simulador de grafite com tecnologia 360º.

Sabendo da importância da solidariedade em momentos como esse, todo o projeto ganhou força para beneficiar não somente a cena artística urbana, mas pessoas em vulnerabilidade social. Dessa forma, Criola e Sliks levaram suas cores e propósitos em uma Fine Art dividida em 2 mil peças no formato A5, disponíveis para compra. Em cada peça adquirida, 50% do valor é destinado para instituições sociais que combatem os impactos do coronavírus em diferentes comunidades do Brasil.

Para adquirir as peças e colaborar com esse projeto, basta acessar o site do “Juntando Peças”. As artes são enviadas para todo o Brasil, incluindo também envios internacionais e é possível fazer a compra de mais de uma peça criando um verdadeiro “quebra-cabeça”, em que as peças se completam.

+juntandopecas.com.br

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter