Publicidade
Livro ‘Pequeno Dicionário Erótico Ilustrado’ / Crédito: Reprodução

Arte e sexo tem tudo a ver desde os tempos do Kama Sutra. Por essas e outras, o fotógrafo e ensaísta Gal Oppido se uniu à Galeria Lume para lançar o “Pequeno Dicionário Erótico Ilustrado Japonês Português Japonês”. Tudo começou quando Oppido foi presenteado com um dicionário e, a partir do pequeno livro, criou uma obra inédita relacionada ao projeto que desenvolve há anos: “Shunga, Serenos e Ofegantes”, em que pesquisa imagens de xilogravuras eróticas do Japão impressas entre os séculos XVII e XIX.

No processo de criação, ele escolhia palavras-chave do dicionário e complementava os desenhos a partir de palavras da mesma página, como no conjunto Seio, Sedução, Sedutor, Sedento e Secreto. O trabalho ganhou poemas de Celina Ishikawa, sobre diferentes práticas e zonas erógenas do corpo humano.

De acordo com Gal Oppido, a obra é como uma oferenda a Eros, deus da paixão, do amor e do erotismo na mitologia grega. A experiência é única. Inspire-se!

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter