Publicidade
Os irmãos João, Walter e Pedro Moreira Salles fazem parte da família mais rica do Brasil, segundo a Bloomberg

Afinal de contas, qual é a família mais rica do Brasil? Segundo a revista “Forbes”, esse título pertence aos irmãos Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho, os donos da Globo, que juntos possuem uma fortuna de US$ 26 bilhões. A Bloomberg, no entanto, discorda.

Segundo o canal de notícias, que entrou no mercado de publicação de listas no ano passado, a família mais rica do Brasil é a Moreira Salles, formada pelos irmãos Fernando, Walter, Pedro e João, cuja fortuna somada seria de US$ 27 bilhões.

Os Moreira Salles, pra quem não sabe, são os filhos do fundador do Unibanco, o já falecido Walther Moreira Salles. Com a venda da instituição para o Itaú, em 2008, eles se tornaram os maiores acionistas do Itaú Unibanco, o maior banco privado da América Latina.

Mas, segundo a Bloomberg, o grosso do dinheiro deles vem da CBMM – Cia. Brasileira de Metalurgia e Mineração, da qual controlam 70%. Fundada em 1965, a CBMM é a maior produtora mundial de nióbio, um metal raro, usado na produção de aço, que praticamente só existe no Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter