Publicidade
Elizabeth II
Elizabeth II || Créditos: Reprodução
Elizabeth II || Créditos: Reprodução

Rumores de que a rainha Elizabeth II cogita abdicar do trono que ocupa desde 1952 voltaram a circular nessa semana no Reino Unido. De acordo com o correspondente real Robert Jobson, que há décadas cobre a família real de lá, Sua Majestade pensa em entregar a coroa para seu primogênito, o príncipe Charles, assim que completar 95 anos, em 21 de abril de 2021.

Em entrevista para o canal a cabo britânico “True Royalty TV”, Jobson afirmou crer que a monarca não é exatamente fã da ideia de se aposentar da monarquia, mas teria sido aconselhada por seus assessores mais próximos a fazê-lo, inclusive para “salvar” seu filho mais velho, como parte de um plano que está sendo preparado há anos.

Elizabeth II se tornou rainha em fevereiro de 1952, aos 25 anos, e foi coroada em junho do ano seguinte. Seu reinado é o mais longevo entre todos os monarcas do Reino Unido, e a chance de passar o ceptro para Charles ainda em vida garantiria a ele um pouco mais de aceitação entre os súditos britânicos, argumentam especialistas. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter