Publicidade
Neymar durante uma transmissão do Twitch
Neymar durante uma transmissão do Twitch || Créditos: Reprodução
Neymar durante uma transmissão do Twitch || Créditos: Reprodução

O fato de que é um dos atletas mais famosos e bem pagos do mundo não poupou Neymar de ser banido do site de streaming de games Twitch, um dos mais populares entre os praticantes do cada vez mais poderoso segmento de eSports. É que na última segunda-feira o brasileiro revelou, de brincadeira e durante uma transmissão ao vivo feita pela plataforma, o número do telefone do jogador Richarlison, seu colega na Seleção Brasileira, aparentemente por acreditar que isso não teria consequências.

A prática, é claro, não é permitida a nenhum usuário do Twitch, e resultou na suspensão quase que imediata da conta do craque brasileiro. Ainda assim, trata-se de uma punição temporária, com duração de sete dias apenas.

Pra quem não sabe, o Twitch permite que seus usuários, anônimos e famosos, acompanhem as transmissões ao vivo uns dos outros, e numa dessas o atacante do Paris Saint-Germain chegou a atrair mais de 110 mil espectadores.

Como tudo acontece sem roteiro, vez por outra alguém acaba pagando por esses faux pas virtuais. Ex-pro player do League of Legends, Felipe YoDa foi um dos que passaram por esse tipo de contratempo recentemente (por algo relativo a quebra de direitos de copyright), e até mesmo Jair Renan, o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro, passou por algo parecido quando classificou a pandemia de Covid-19 como uma simples “gripezinha” durante uma transmissão. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter