Publicidade
Dolly Parton
Dolly Parton || Créditos: Reprodução
Dolly Parton || Créditos: Reprodução

Uma das primeiras e mais promissoras vacinas conta a Covid-19 será comercializada em breve pela empresa de biotecnologia americana Moderna, e o feito mais do que positivo de tem o dedo de Dolly Parton. É que a rainha da country music enviou meses atrás um cheque de US$ 1 milhão (R$ 5,3 bilhões) para uma pesquisa que buscava uma solução para o mal do momento, e o dinheiro foi integralmente usado nos trabalhos que resultaram na tal vacina.

Amiga de longa data do médico Naji Abumrad, que liderou os trabalhos da Moderna na luta contra o novo coronavírus, Parton também apoiou financeiramente logo no começo da pandemia um estudo sobre o uso de plasma de portadores de anticorpos da doença no tratamento de outros infectados, e que nesse caso ainda está em desenvolvimento.

Aos 74 anos e mais na ativa do que nunca, a intérprete de “9 to 5” investe alto há anos em várias outras causas ligadas à saúde, como a busca para a cura do HIV e a construção de centros de saúde para pacientes terminais de câncer que vivem nos Estados Unidos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter