Publicidade

Diagnosticado com Mal de Parkinson quando tinha 29 anos, Michael J. Fox revelou como lida com a doença em entrevista ao BBC Breakfast com Charlie Stayt. O ator, hoje com 59 anos, lembrou que dia desses foi forçado a chamar uma ambulância depois de sofrer uma queda em casa. “Agora estou ótimo. Mas tem dias em que precisaria pedir ‘puxe uma cadeira’. Geralmente me sinto bem. Sou um cara feliz e as pessoas percebem pela minha cara que estou bem”.

Apesar de, no momento, estar com a doença sob controle,  o astro de ‘De Volta para o Futuro’ tem que se manter sempre alerta: “Ir ao banheiro é uma experiência existencial. É vida ou morte, é muito arriscado!”, comentou. “Eu também poderia tropeçar na sala porque há tantos obstáculos, tantas ameaças em potencial”, explicou ele, que caiu quando estava sozinho em seu apartamento antes de trabalhar em um filme de Spike Lee: “Acordei de manhã e a primeira coisa que fiz foi cair na cozinha e quebrar meu braço”, ironizou Michael. “Sentei no chão e fiquei esperando a ambulância chegar”.

Por essas e outras, o ator dedicou grande parte de sua vida à Fundação Michael J. Fox para a Pesquisa de Parkinson, fundada em 2000, e arrecadou milhões de dólares para financiar pesquisas sobre a doença. Para minimizar as quedas que vinham ocorrendo com frequência, e que podem acarretar consequências graves, Michael passou por cirurgias e muita fisioterapia.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter