Publicidade
Um esboço da obra que será inaugurada no próximo dia 6
Um esboço da obra que será inaugurada no próximo dia 6 || Créditos: Reprodução
Um esboço da obra que será inaugurada no próximo dia 6 || Créditos: Reprodução

Tá certo que a edição desse ano da Art Basel de Miami foi cancelada por causa da pandemia, mas isso não significa que a cidade americana ficará orfã de arte. Inclusive porque será inaugurada por lá no próximo dia 6 uma instalação batizada “Dreaming With Lions” que por sua vez foi inspirada no clássico de Ernest Hemingway “O Velho e o Mar”.

De autoria do artista cubano Alexandre Arrechea, a obra com quase 20 metros de altura – e que mostra banhistas circulando ao redor de uma rotunda recheada de toalhas de praia – ficará exposta gratuitamente e por tempo indeterminado no Faena Hotel de Miami Beach. Aliás, foi o hotelier Alan Faena, dono do estabelecimento, que a encomendou.

Como Glamurama contou no começo de setembro, os organizadores da Art Basel Miami optaram pelo cancelamento da feira artsy em 2020 em razão das limitações de público causadas pelo novo coronavírus, e assim como havia acontecido com a Art Basel de Hong Kong meses antes. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter