Publicidade
Séries que ganharam destaque em 2020 || Reprodução
Séries que ganharam destaque em 2020 || Reprodução

O ano de 2020 foi marcado pela quarentena e todo mundo precisou deixar a vida social de lado para se proteger do coronavírus. E uma das atividades preferidas durante o isolamento foi maratonar séries nas plataformas de streaming, e não faltaram opções para todos os gostos. Se você ainda não conferiu alguma delas, seus problemas acabaram! De ‘Gambito da Rainha’ a ‘ Emily em Paris’, selecionamos 10 séries que fizeram sucesso e que valem a pena ver, ou rever, neste fim de ano.

‘100 Dias para Enamorarmos’  – Netflix: Original da Telemundo, a trama  de 57 episódios é uma legítima novela mexicana que virou hit. A trama gira em torno de duas grandes amigas, Constanza Franco (Ilse Salas) e Remedios Rivera (Mariana Treviño), que enfrentam problemas em seus relacionamentos. O grande ponto da história é que em 100 dias, as vidas de Contanza, Plutarco, Remedios e Emiliano passarão por grandes mudanças, dando a oportunidade para cada um deles refazer sua própria história e entender quais são seus desejos e prioridades.

‘O Gambito da Rainha’ – Netflix: Uma das mais elogiadas de 2020, a série estrelada por Anya Taylor-Joy, conta a história de Beth Harmon, que vai parar em um orfanato quando criança e entra em contato com dois ‘vícios’: pílulas calmantes e o xadrez. Suas habilidades no jogo logo chamam a atenção do zelador da instituição, que ensina para ela os primeiros truques do tabuleiro. Os episódios da série mostram a jornada de Beth pelo mundo masculino das competições de xadrez enquanto enfrenta seus demônios internos.

https://www.youtube.com/watch?v=cnqV3wsZlpo&ab_channel=NetflixBrasil

‘Emily em Paris’ – Netflix: A série gira em torno de Emily (Lily Collins), uma garota de Chicago que é transferida para a capital francesa para trabalhar em uma agência de Relações Públicas. Do mesmo criador de ‘Sex and the City’, é uma versão jovem da série estrelada por Sarah Jessica Parker. Levinha, para curtir sem pretensões.

‘Bom Dia, Verônica’ – Netflix: Baseado no livro de Ilana Casoy e Raphael Montes, de 2016, a série brasileira conta a história da secretária policial Verônica Torres, interpretada por Tainá Müller, que presencia o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Determinada, ela vê em todas essas questões a oportunidade  para provar que tem competência investigativa, e acaba se envolvendo com um caso dos mais sombrios, envolvendo membros da polícia. Destaque para Du Moscovis e Camila Morgado no elenco. De dar calafrios!

‘Desalma’ – Globoplay:  A série nacional gira em torno de uma família que vai morar na comunidade interiorana de Brígida após uma tragédia que muda a vida de todos eles. Lá, a família se depara com pessoas e situações estranhas, incluindo a bruxa Haia (Cássia Kis) que sabe muito mais do que aparenta e se torna uma das personagens mais interessantes conforme os episódios avançam.

‘The Umbrella Academy’ (2ª temporada) – Netflix: Os irmãos Hargreeves que protagonizam “The Umbrella Academy” voltam com tudo na segunda temporada da série. Um ano se passa entre a primeira e a segunda temporadas, e os produtores da série souberam como trabalhar os pequenos delitos cometidos nos episódios de estreia e colocaram seu maior trunfo em evidência: os personagens.

‘The Undoing’ – HBO: Uma das sensações da HBO este ano, ‘The Undoing’ chama a atenção não só pela trama misteriosa, que gira em torno da psicoterapeuta Grace Fraser (Nicole Kidman) e do médico Jonathan Sachs (Hugh Grant), ambos envolvidos em um assassinato, mas pelo elenco hollywoodiano.

‘Little Fires Everywhere’ – Amazon Prime: Protagonizado pelas ótimas Reese Whitherspoon e Kerry Washington, coloca luz sobre a relação complicada entre duas famílias bem diferentes:  Elena Richardson (Witherspoon), à frente da tradicional família branca americana, e Mia Warren (Washington), a artista plástica afro-americana, que leva uma vida nômade ao lado da filha, Pearl (Lexi Underwood).

‘The Mandalorian’ (2ª temporada) – Disney Plus: Fãs de ‘Star Wars’, esse momento é para vocês. ‘The Mandalorian’ é a série que expande o universo da franquia. A história se passa alguns anos após os eventos do filme ‘O Retorno do Jedi’ (Star Wars: Episódio VI) e mostra um caçador de recompensas mandaloriano que atua nos limites da Nova República.

‘I May Destroy You’ – HBO: A co-produção da BBC com a HBO foi criada na Inglaterra pela roteirista e atriz Michaela Coel.  Na trama, Arabella é uma jovem famosa no Twitter que se torna ícone entre os millennials quando lança o livro ‘Chronicles of a Fed-Up Millennial’. Enquanto luta para cumprir o prazo para seu segundo livro, ela tira uma folga do trabalho e se encontra com amigos na noite de Londres.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter