Publicidade
Bacurau || Reprodução
Bacurau || Reprodução

O filme ‘Bacurau’ veio mesmo para fazer história. O longa de 2019 não para de ganhar elogios e figurar entre os melhores longas da temporada. Prova disso é que a produção de  Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles aparece nas principais listas de indicações de melhores do ano na imprensa americana como ‘Rolling Stones’, ‘Esquire’, ‘Indie Wire’, ‘The Atlantic’, ‘Vulture’, entre outros, ganhando avaliações como ‘melhor filme do ano’ ou até mesmo sendo chamado de ‘um clássico moderno’.

A ‘ The Atlantic’, por exemplo, que classifica ‘Bacurau’ como um ‘western estranho’, afirma que a produção é ‘às vezes cômica, às vezes horripilante’, mudando de ação sangrenta para comédia pastelão e drama social suado sem aviso prévio. Já para a “Esquire”, o filme ganha a 19ª colocação entre as 55 melhores produções de 2020 e é definido como o ‘filme que leva um bisturi gonzo à dinâmica geopolítica’.

Na “Rolling Stone”, essa posição sobe para o 5º lugar, e classifica o longa como ‘clássico instantâneo’ e ainda destaca a estrela do filme, Sônia Braga. Na avaliação da “Vulture”, o filme ganha ainda mais destaque. A crítica Alison Willmore diz que ‘Bacurau’ é o melhor filme de todo o ano: “um clássico moderno feito para um mundo prestes a declinar” .

O site “Indie Wire” convidou mais de 200 críticos para elegeram os melhores filmes de 2020 e a produção brazuca se destaca entre os 10 melhores desta seleção. Ainda nos portais, o ‘Rotten Tomatoes’ dá nota 82 para ‘Bacurau’, que está também entre os 50 filmes mais bem avaliados do ano no “Metacritic”. Que tal?

“Bacurau” é um filme de aventura ambientado no Brasil ‘daqui a alguns anos’, que conta a história de uma comunidade que some do mapa depois a morte de Carmelita, matriarca do local. Quem estrela o filme é ninguém menos do que Sônia Braga, que dá a vida à protagonista Domingas. O filme já foi premiado em festivais importantes como de Cannes e e Munique, além do Troféu APCA, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, entre diversos outros.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter