Publicidade
Pandemia do novo coronavírus || Getty Images
Pessoas aderiram as  máscaras na pandemia do novo coronavírus || Getty Images

2020 vai ficar marcado em nossas vidas e com certeza será um dos mais lembrados pelas próximas gerações. Desde o início do ano, o mundo ficou paralisado com a proliferação da Covid-19, que alterou a rotina, dinâmica e economia do mundo inteiro, sem falar no número de infectados e vidas perdidas pela doença. E não foi só isso. No Brasil, ainda vivemos uma crise política, econômica, queimadas no Pantanal, desmatamento na Amazônia… e no cenário mundial, as manifestações antirracismo, principalmente com a morte de George Floyd , entre outros acontecimentos importantes.

Por conta de toda essa turbulência, a tradicional retrospectiva exibida pela Rede Globo não terá apenas um capítulo. A plataforma de streaming da emissora, o Globoplay vai disponibilizar uma versão exclusiva da ‘Retrospectiva 2020’ em cinco episódios:  “O Ano do Vírus”, “O Ano da Perplexidade”, “O Ano da Diversidade”, “O Ano do Fogo” e “O Ano da Incerteza”, e vai contar com participações dos repórteres Edney Silvestre, Isabela Assumpção e Renato Machado, além das apresentadoras Glória Maria e Sandra Annenberg.

Mas, calma, a versão para as telinhas vai ao ar na Globo na noite do dia 29 de dezembro e relembra resumidamente os acontecimentos que literalmente mudaram o mundo: “Vamos mostrar tudo o que aconteceu no mundo nesse ano impossível, que ninguém imaginou. Um ano de perplexidade, que nos deixou sem saber o que fazer por conta do vírus”, entrega Glória Maria.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter