Publicidade
O republicano é leitor assíduo do "Post"
O republicano é leitor assíduo do “Post” || Créditos: Reprodução
O republicano é leitor assíduo do “Post” || Créditos: Reprodução

Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que o “New York Post” descartou momentaneamente Donald Trump, basta olhar a capa do jornal mais lido de Nova York (e, até recentemente, favorito do próprio Trump) nessa segunda-feira, que traz a imagem do futuro ex-presidente dos Estados Unidos cabisbaixo ao lado da manchete “PARE COM A INSANIDADE”.

Um claro recado da publicação, que em reportagem especial também sugere a Trump formas de manter seu legado mesmo apesar de sua derrota para Joe Biden na última eleição presidencial americana, o puxão de orelha tem a ver com a relutância do republicano em assinar um pacote emergencial de US$ 2,3 trilhões (R$ 11,9 trilhões) para irrigar a economia dos EUA a partir de janeiro e sem o qual milhões de pessoas de lá ficariam desassistidas durante a pandemia.

O atual morador da Casa Branca acabou assinando o tal pacote na noite desse domingo, mesmo que a contragosto, já que sua intenção era deixar a “bomba” estourar no colo de Biden, para assim poder atacar o rival nas redes sociais. Mas, de acordo com o “Post” – que faz parte do império de Rupert Murdoch, também dono da “Fox News” – o inevitável prejuízo coletivo poderia lhe custar votos em 2024, único motivo que levou Trump a rever a estratégia. (Por Anderson Antunes)

A capa do jornal nessa segunda-feira || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter