Publicidade
Oprah Winfrey
Oprah Winfrey || Créditos: Reprodução
Oprah Winfrey || Créditos: Reprodução

Oprah Winfrey vendeu, na semana passada, uma fatia de 20,5% de seu canal de televisão, o OWN, para a Discovery, que já detinha 74,5% da estação. O negócio não envolveu dinheiro e rendeu à apresentadora e empresária cerca de US$ 36,5 milhões (R$ 189,1 milhões) em ações da Discovery Inc., que tem seu papeis negociados na bolsa de valores eletrônica NASDAQ e uma capitalização na casa dos US$ 18,2 bilhões (R$ 94,3 bilhões).

Winfrey lançou o OWN (sigla para Oprah Winfrey Network) em 2011, em uma joint venture com a gigante de mídia. Em 2017, a Discovery já tinha pago a ela US$ 70 milhões (R$ 362,7 milhões) por outros 24,5% do canal, que então teve seu valor de mercado estimado em US$ 285 milhões (R$ 1,48 bilhão). A transação da semana passada, no entanto, reduziu essa cifra em aproximadamente US$ 100 milhões (R$ 518,2 milhões).

A queda tem mais a ver com o desempenho de maneira geral dos canais de TV por assinatura dos Estados Unidos, como é o caso do OWN, nos últimos anos, em consequência do aumento da popularidade da Netflix e afins entre os telespectadores do país. A Discovery, aliás, vai lançar em breve seu próprio serviço de streaming, o Discovery+, no qual terá a própria Winfrey como uma de suas principais estrelas a fim de fisgá-los.

Não custa lembrar que a rainha de todas as mídias já é uma grande player do segmento, tendo assinado há cerca de um ano um contrato multimilionário com a Apple TV+ para a produção e apresentação de programas. Dona de uma fortuna estimada em US$ 2,6 bilhões (R$ 13,5 bilhões), Winfrey ainda é dona de 5% do OWN e fatura cerca de US$ 37 milhões (R$ 191,7 milhões) por ano apenas com suas investidas na telinha. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter