Publicidade
Vera Fischer e Carlos Alberto Ricelli em Riacho Doce || Créditos: Reprodução
Vera Fischer e Carlos Alberto Ricelli em Riacho Doce || Créditos: Reprodução

O ano era 1990, o cenário era o quase desconhecido arquipélago de Fernando de Noronha, e a história envolvia amor proibido, traição e cenas pra lá de sensuais. Essa equação tinha tudo para gerar um grande reboliço, e gerou. Riacho Doce, minissérie da Globo escrita por Aguinaldo Silva e Ana Maria Moretzsohn, uma adaptação da obra de José Lins do Rego, foi uma das produções mais polêmicas de todos os tempos. Protagonizada por Vera Fischer (Eduarda) e Carlos Alberto Ricelli (Nô), as cenas de romance e nudez constantes dos atores causaram polêmicas na imprensa brasileira e até no meio artístico. Na época, tinha quem julgava que aquilo era “demais”. Tanto que ao ser reprisada, em 1991, no Vale a Pena Ver de Novo, muitas das cenas foram cortadas por conta do horário.  Agora, a trama está de volta ao Globoplay e sem cortes.

Para relembrar, na minissérie, Riacho Doce é uma tranquila vila de pescadores situada no litoral do Nordeste. Respeitada líder espiritual da comunidade, Vó Manuela (Fernanda Montenegro) pretende que seu neto, Nô (Carlos Alberto Riccelli), herde seu posto e não admite que ele se apaixone. Dotada de poderes místicos, ela fecha o corpo do rapaz para o amor. Por isso, todas as mulheres que se aproximam de Nô se tornam amaldiçoadas. Enquanto isso, o vilarejo recebe o casal sulista Eduarda (Vera Fischer) e Carlos (Herson Capri). Carlos pretende resgatar a carga de um navio afundado, o que provoca suspeita entre os moradores. Já Eduarda busca encontrar algo que lhe dê sentido à vida, em função das recentes crises existenciais pelas quais havia passado. Desafiando os poderes da autoritária avó, Nô se envolve com Eduarda, e os dois vivem um conturbado romance. No elenco, nomes consagrados como Ana Rosa, Nelson Xavier, Beth Goulart, entre outros.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter