Publicidade
Whindersson Nunes || Reprodução Instagram
Whindersson Nunes || Reprodução Instagram

O Brasil inteiro está acompanhando, de coração apertado, o drama de Manaus com o avanço do coronavírus e a falta de oxigênio para os pacientes nos hospitais da região. E como alguém tem que tomar alguma providência, o youtuber e humorista Whindersson Nunes arregaçou as mangas e decidiu ajudar.  Ele encabeçou uma corrente do bem para arrecadar e doar cilindros de oxigênio: “Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir????’, convocou em seu Twitter.

Em pouco tempo, conseguiu a ajuda financeira de famosos como Tatá Werneck, Luciano Huck, Luan Santana, Alok, Hugo Gloss, Paulo Coelho, Marília Mendonça, Wesley Safadão, entre outros.

A dificuldade agora está sendo enviar o oxigênio até Manaus. Mais uma vez, Whindersson usou as redes para pedir ajuda para realizar o frete do material: “Alguma autoridade competente sabe me informar se é possível fretar um avião de carga pra transportar cilindros pra Manaus? Entre em contato”, tuitou. Na tarde desta sexta, o humorista contou que conseguiu transporte para mandar equipamentos hospitalares: “Mobilizando 3 aviões pra levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades”. 

Whindersson revelou que tem um carinho especial por Manaus: “Foi uma das primeiras cidades a me dar moral como artista, nunca me esqueço, me ajudou a ser o artista que sou hoje. Muitas doações no Pix pra materiais hospitalares e temos um valor de 150 cilindros de 50L”, comemorou nesta madrugada. Parabéns Whindersson e sua corrente do bem!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter