Publicidade

Um dos grandes nomes da música brasileira, Zezé Motta finalmente chega às plataformas de streaming. De 1975 a 79, a diva lançou três LPs, e um deles foi o “Negritude”, que trazia canções de João de Aquino, Aldir Blanc, João Bosco, Wilson Moreira e Ney Lopes, Rosinha de Valença e Maria Bethânia, Paulo Cesar Feital, Tunai, e ouros compositores.

E é justamente ‘Negritude’, originalmente lançado em 1979, que chega ao streaming, totalmente remasterizado, com qualidade de áudio que ressalta a voz poderosa de Zezé em faixas como “Aí de Mim”, “Manhã Brasileira” e “Senhora Liberdade”.

“Desde o começo, a Warner queria que eu gravasse samba. Mas eu não queria ser rotulada de sambista. Nada contra, mas eu queria ser livre para cantar vários gêneros. E era também uma atitude política por perceber que queriam me pregar esse rótulo pelo fato de eu ser negra. Estava numa fase de militância mais radical e criei essa resistência”, lembra a cantora.

“Mas para o segundo LP da minha carreira, o ‘Negritude’, realmente me convenceram de que eu estava vendendo abaixo do esperado e que seria interessante tentar o caminho sugerido por eles. Aí já era uma questão de mercado, e naquela época não podia botar a militante à frente da artista e topei fazer um disco de sambas. A gravadora promoveu uma feijoada na casa do Sérgio Amaral para o pessoal do samba. Compareceram Martinho da Vila, Monarco, Padeirinho, João Bosco, Manacéa, Wilson Moreira, Ney Lopes… Uma turma de bambas. E assim saiu o disco”, lembra.

Play para desfrutar a voz de Zezé Motta!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter