Publicidade
Alber Elbaz
Alber Elbaz || Créditos: Reprodução
Alber Elbaz || Créditos: Reprodução

Pra quem estava com saudades de Alber Elbaz, a boa notícia é que a marca que ele criou no fim do ano passado em parceria com o conglomerado de luxo suíço Richemont acaba de ser oficialmente lançada na Semana de Moda de Paris. Batizada AZ Factory, a joint venture nasceu com o propósito de ser sustentável ao máximo e com foco nos consumidores de moda mais jovens, com uma pegada mais “slow fashion”.

Nascido no Marrocos e criado em Israel, o estilista de 59 anos sempre teve fama de ter uma visão mais internacional, razão pela qual sua nova empreitada está sendo considerada por muita gente como seu momento mais promissor até hoje.

Elbaz certamente tem experiência de sobra no currículo para ser bem-sucedido mais uma vez: diretor-criativo da Lanvin entre 2001 e 2015, o fashionista também tem passagens por outras grifes famosas como Yves Saint Laurent e Guy Laroche.

E como chegar chegando sempre foi uma das marcas dele, Elbaz anunciou nessa quarta-feira durante um evento virtual que a AZ Factory terá canais exclusivos nos sites de e-commerce de luxo Net-A-Porter e Farfetch, algo que também está sendo entendido por especialistas como uma priorização pela maison recém-lançada de mais vendas pela internet e menos em lojas físicas. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter