Publicidade
Leandra Cohen / Crédito: Instagram

Leandra Cohen é conhecida pelo bom humor e não foi diferente diante de uma situação que grande parte das mulheres já passou na vida. Nas redes sociais, a humorista e criadora do ‘Man Repeller’ – que chegou a ser considerada umas das principais plataformas de moda dos Estados Unidos e que ela se desligou há seis meses – levantou um debate importante para as mulheres.

A influenciadora postou uma foto com vestido branco manchado de vermelho e revelou que não estava esperando a menstruação, mas, como sabemos, acidentes acontecem. Na imagem, Leandra aparece sorridente e posando para a foto sem vergonha nenhuma, mostrando que a menstruação não deveria ser um tabu na sociedade.

Nos comentários, seguidores e amigos falaram sobre a questão e agradeceram pelo post. “Você é a melhor. Obrigada por normalizar as roupas arruinadas e as manchas no sofá. Isso acontece”, comentou uma seguidora. “Isso já aconteceu comigo tantas vezes e eu tinha vontade de chorar. Obrigada por isso”, disse outra. “Se os homens menstruassem, com certeza ficariam orgulhosos por isso. Então temos que celebrar o nosso corpo também”, pontuou uma terceira.

É importante lembrar que o tabu em volta da menstruação, algo natural da mulher, não é algo novo. Alguns mitos da Grécia Antiga acreditava que as mulheres tinham uma carne mais esponjosa que os homens e por isso, e absorviam mais sangue. Caso esse sangue não saísse, elas poderiam até ficar doentes. Há também histórias antigas que tratavam a menstruação como maldição.

O assunto é tão “polêmico” que, de acordo com um estudo da ONG Plan International UK, no Reino Unido,  49% de garotas com idade entre 14 e 21 anos, já perderam um dia de aula por causa da menstruação e 82% delas escondem os absorventes dos colegas. No Brasil, em uma pesquisa realizada pela Sempre Livre 39% das mulheres pedem um absorvente emprestado como se fosse um segredo para tentar esconder que estão no período menstrual. Além disso, 40% das brasileiras afirmaram que se sentem sujas quando estão menstruadas.

Com todas essas questões, já passou da hora da menstruação ser tratada com a naturalidade que de fato é!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter