Publicidade
Seria o Big Brother Brasil 21 um remake da novela Chocolate com Pimenta? || Créditos: Reprodução Globo
Seria o Big Brother Brasil 21 um remake da novela Chocolate com Pimenta? || Créditos: Reprodução Globo

(Por Morgana Bressiani) 

Uma das novelas mais queridas pelos brasileiros, “Chocolate com Pimenta” chegou ao GloboPlay em janeiro e já é a trama mais vista do streaming da rede Globo. Produzida em 2003, ela já foi exibida duas vezes no “Vale a Pena Ver de Novo”, sempre  sucesso de audiência. E claro que todo esse sucesso não poderia passar despercebido pela internet, que já está usando a história para comparar a divertida obra de Walcyr Carrasco, que conta com Mariana Ximenes, Murilo Benício, Elizabeth Savalla, Priscila Fantin e Drica Moraes nos papeis principais, com outro sucesso do momento: o BBB21.

Depois da vitória de Karol Conká na prova bate e volta do último domingo no BBB 21 que a tirou do paredão desta terça-feira, internautas apontaram a semelhança da cena em que Juliette leva um balde de água na cabeça enquanto Karol comemora e ri, ao capítulo no qual Ana Francisca, protagonista da novela, acaba com uma gosma verde na cabeça a mando da vilã Olga, que também comemora alegremente a tristeza da outra. Mas as semelhanças não param por aí: o reality cheio de “vilões” e “mocinhos” parece mais um remake da comédia ambientada nos anos 1920 e Glamurama pode provar. Aos fatos!

Juliette é Ana Francisca (Mariana Xavier)

Apaixonadíssima por Danilo (Murilo Benício), a personagem da novela parecia ser um pouco sonsa e ingênua no começo, mas a gente torceu para ela dar a volta por cima e se vingar de quem riu dela. Juliette ainda está na primeira fase, mas temos a certeza de que ela terá o mesmo final de Ana Francisca: feliz.

Karol Conká é Olga (Priscila Fantin)

Em “Chocolate com Pimenta, Olga botou na cabeça que um homem que não a queria era dela e que devia armar tramoias para conquistar ele. Fez um inferno da vida de Ana Francisca (Mariana Ximenez) e do soldado Peixoto (Ângelo Paes Leme). Seria Karol uma fã de Olga? Com certeza.

Fiuk é Danilo (Murilo Benício)

O menino branco privilegiado – que todo mundo jurava que era diferente dos outros – e deixava todas as mulheres suspirando a sua volta, mas na verdade era meio bobão e nunca percebia as tramoias que aconteciam ao seu redor. Sempre com cara de confuso e sofredor.

Projota é Terêncio, o delegado (Ernani Moraes)

Jogou a carreira no lixo pra seguir os caprichos de Olga (Priscila Fantin), sempre menosprezando o soldado Peixoto (Ângelo Paes Leme) que só queria provar seu valor. Todo mundo esperava que ele tivesse pulso firme com a Olga, mas acabou decepcionando.

Nego Di é Vivaldo, o prefeito (Fúlvio Stefanini)

Não parecia bom na sua profissão e tratava as mulheres como lixo. Eita!

Lumena é Jezebel (Elizabeth Savalla) 

Achava que era parte do núcleo principal e fingia ter um discurso do bem, mas só queria tramar contra Ana Francisca (Mariana Ximenez) e seus aliados.

Sarah é Márcia (Drica Moraes) 

No fundo, sua carreira era maior e mais digna do que metade do núcleo principal. Sabia de todas as fofocas da cidade. Algo parecido com o poder de “invisibilidade” de Sarah do BBB21.

Lucas é Soldado Peixoto (Ângelo Paes Leme)

Fazia de tudo para ser aceito por Olga (Priscila Fantin) e pelo delegado (Ernani Moraes) e até cometeu uns deslizes ao decorrer da trama para provar seu valor, mas no fim a gente sabia que ele era uma ótima pessoa e torceu para ele se dar bem no final.

Gilberto é Margot  (Rosamaria Murtinho) 

Percebeu a tramoia do núcleo mau logo no começo, se aliou com Ana Francisca (Mariana Xavier) pra derrubar a turminha ruim. Todo mundo gostava dela desde o primeiro capítulo.

João é Guilherme (Rodrigo Faro)

Bonzinho e justo quase sempre, mas era enganado e manipulado com frequência.

Camila é Cássia (Luíza Curvo)

Apesar de estar ligada ao núcleo mau, era boazinha e inteligente na maior parte da história. A gente torcia para acordar e não ser igual a Olga (Priscila Fantin).

Carla Diaz  é Celina (Samara Felippo) 

Fofinha e querida desde pequena, todo mundo gostava, mas acabou presa a um homem que não queria.

Pocah é Yvete (Andréa Avancini)

Podia ter passado despercebida na história, mas toda vez que abria boca, decepcionava.

Caio é Timóteo (Marcello Novaes)

Caipira que ganhou o coração de todo mundo pelo sotaque, mas no fundo a gente sabia que era fruto de uma boa atuação.

Rodolfo é Dália (Carla Daniel)

Era menos caipira que Timóteo (Marcello Novaes), mas só tinha graça quando estava junto dele.

Viih Tube é Epaminondas (Ary França)

Não era mau, mas sempre seguia as ideias de Jezebel (Elizabeth Savalla) contra Ana Francisca (Mariana Ximenez). Não gostava de animais.

Thais é Graça  (Nívea Stelmann)

Ninguém nunca ligou para ela na trama, passou a história toda querendo beijar um menino branco sem graça.

Bill é Mauricio (Victor Pecoraro)

Bonitinho, mas confuso… Ninguém sabia se era bom ou mau, mas acabou sendo usado pelo núcleo mau.

Arthur é Bernadette (Kayky Brito)

Bernadette era um menino que foi criado como menina na novela, mas na trama ele se apaixona por Cássia (Luíza Curvo) e por causa disso descobre seu gênero masculino. No BBB21, Arthur era o típico ‘padrão hétero’, mas parecia que ele tinha mudado completamente por causa de seu interesse em Cassia, ou melhor, Carla Diaz…parecia.

Kerline é Ludovico (Ary Fontoura)

Morreu no começo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter