Publicidade
bra less
Kendall Jenner, Bruna Marquezine e Dua Lipa || Reprodução

Muitas mulheres têm aderido ao movimento ‘braless’ e deixando o sutiã de lado na hora de compor o look. Além da sensação de liberdade, usar roupas sem a peça íntima também tem ajudado na autoaceitação das mulheres com seus próprios corpos, para derrubar o padrão coletivo e cheio de tabus na hora de se vestir. Quem também aposta nessa tendência são as celebs, que decidiram abrir mão dos sutiãs para criar o visual, dos mais formais aos casuais. Gostou? O stylist Thiago Barcellos, que já trabalhou com Carol Trentini e Isabeli Fontana, entrega algumas dicas para arrasar na produção. Anota aí e se joga!

Experimente!

”Ultimamente, o que mais se tem visto de looks sem o uso dos sutiãs são os vestidos. Eles são perfeitos para quem quer começar a deixar de lado a peça. Os modelos mais justos e em cores escuras podem ser uma boa opção para quem ainda não está acostumada com a ideia. Para as mais ousadas, pode ser legal apostar em modelos com decotes maiores e de gola alta. Os modelos que estão em alta e foram feitos para usar sem a peça são os com cavas mais soltinhas, chamadas gola boba, como é possível ver em diversas celebridades, como Bruna Marquezine, Rafa Kalimann e Kendall Jenner. Seja de seda, crochê ou algodão, eles tem uma proposta interessante para aderir ao movimento.”

Comece pelas cores escuras 

”Para quem quer começar a largar a peça, começar pelas cores escuras pode ser uma excelente opção. Vale experimentar as malhas e tecidos com caimentos mais justos, que podem dar certa sustentação aos seios. Não se preocupe com as marcações, dependendo do clima, aposte em jogar um blazer, jaqueta ou sobretudo por cima da primeira peça, isso pode te dar mais conforto, caso ache necessário.”

Look casuais? Pode sim! 

”Para um look mais casual, experimente blusas com amarrações, elas acrescentam mais detalhes ao vidual, o que acaba desviando o foco dos seios. Além de serem cool e delicadas, a amarração dá suporte extra, desempenhando o papel do sutiã, ótima opção para quem tem medidas maiores. Para quem já se sente mais segura, as regatinhas básicas e croppeds são boas opções, sejam mais colados ou soltinhos. E é importante lembrar: se você já se sente confiante, não tenha receio em usar a cor branca no look.”

E se bater o frio… 

“Nos dias mais frios, aposte nas modelagens mais soltas e sobreposições, assim fica mais fácil do sutiã ser esquecido. Os tricôs oversized e blusas cacharrel em cores neutras, nunca saem de moda e ficam ultra fashionistas no visual, além dos suéteres que, dependendo da composição, também podem agregar bastante.”

[galeria]4746309[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter