Publicidade
Ano do Boi / Crédito: Getty Images

O Ano Novo Chinês, que corresponde ao ano 4719, é iniciado no primeiro dia em que a Lua está na fase nova. E em 2021 acontece nesta sexta-feira (12 de fevereiro), o que marca o início do Ano do Boi (Búfalo), animal que representa a ordem, disciplina, perseverança, dedicação e poder de adaptação aos acontecimento, para que bons frutos sejam colhidos ao longo dos próximos meses. Na cultura chinesa, o Boi está relacionado ao elemento Metal, que é confiante, estável e te direciona a movimentos internos de introspecção e manutenção. Por isso, aguarde por um período – que termina em 31 de janeiro de 2022 – de trabalho árduo e de superação.

O ciclo do Calendário Chinês é representado por 12 animais: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Cobra, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cachorro e Porco. A cada 12 anos, o mesmo animal se repete. Os últimos anos do Boi foram: 1913, 1925, 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997 e 2009 e 2021.

As tradicionais festas que acontecem na China e em países asiáticos, que seguem o calendário lunar, costumam durar semanas e incluem o Festival das Lanternas. Neste ano, porém, a maior parte dos desfiles e comemorações não vai acontecer presencialmente por conta da pandemia do novo coronavírus, mas há ações online para celebrar o novo período. Uma das mais comentadas é a do Instagram.

Nessa quinta-feira, quem deu uma volta pelo aplicativo, com certeza se deparou com algumas imagens diferentes na tela inicial. Do lado da opção de criar um novo story, o Insta inseriu um destaque com a figura de um boi. A função chamada “Ano do Boi” conta com um filtro com desenhos do animal, além de figurinhas e um storie destacado no aplicativo. É para pensar, refletir e se divertir também.

Ano do Boi no Instagram || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter