Publicidade
Ana Maria Braga || Reprodução Instagram
Ana Maria Braga || Reprodução Instagram

A partir da próxima segunda-feira, Ana Maria Braga estará de casa – e cara – nova. Depois de 10 anos na casa de vidro dos Estúdios Globo no Rio de Janeiro, o ‘Mais Você’ será apresentado diretamente dos Estúdios da Berrine, em São Paulo, lugar em que foi dado o ‘start’ do programa, em 1999. O novo espaço, criado pela equipe da cenógrafa Larissa Marreco, tem 195 metros quadrados e continua com ares de ‘casa da Ana’: “Estou ansiosa para esse retorno ao estúdio. Nosso cenário está diferente e lindo. Foi neste endereço que começou minha história com o ‘Mais Você’. Estou muito feliz e com a sensação de que estou estreando um novo programa, com aquele frio na barriga e muita expectativa”, entregou ela sem esconder a empolgação. Nos últimos 10 meses, Ana Maria apresentou o programa de sua casa, em São Paulo.

Para compor o novo cenário foram escolhidos objetos de diversos artistas de diferentes cantos do país. Quem também estará representado no cenário será o saudoso e eterno companheiro da apresentadora, Louro José. A bancada do seu fiel escudeiro será mantida, no mesmo formato de antes. Ana Maria Braga comemora a novidade, fala sobre a volta para São Paulo e relembra a trajetória nos 21 anos de programa:
Qual é o sentimento de estar de volta a São Paulo?
Ana Maria: Me sinto voltando para casa depois de uma longa viagem e revendo amigos que só via e conversava pelo celular e em reuniões online. Foi neste endereço em que começou a minha história com o ‘Mais Você’. Estou muito feliz e com a sensação de que estou estreando um novo programa, com aquele frio na barriga e muita expectativa.
Como você avalia sua trajetória até aqui e como espera que seja daqui pra frente?
Ana Maria: Uma trajetória de sucesso feita com muito trabalho. Tenho o privilégio de ter uma equipe de longa data, pronta a entregar roteiros e matérias que atendam a minha curiosidade em saber “o detalhe do detalhe” de cada assunto que vou abordar. Isso me dá muita segurança e a certeza de que entro no ar apresentando um programa com um nível de excelência altíssimo. Quero continuar a entregar esse produto de qualidade e que entretenha o telespectador.
Você é muito querida pelo grande público e conquistou uma audiência variada, atingindo pessoas de diferentes idades. A que atribui esse sucesso?
Ana Maria: Acho que o segredo é que tudo o que faço na vida, independentemente de trabalho, faço com amor e sempre me proponho a fazer o melhor possível. Desejando que seja algo bom, interessante, atrativo, criativo e, principalmente, que tenha excelência.
Percebemos que há uma forte relação sua com a internet. Como você avalia esse envolvimento com as redes sociais?
Ana Maria: Fui a primeira apresentadora no Brasil a ter um site. Me considero muito tecnológica. Já tinha computador, quando a máquina ainda era um ‘bicho papão’ aqui no Brasil. Tecnologia e botões me encantam, adoro apertar tudo e saber como funciona. Rede social é a ferramenta que nos aproxima e conecta com rapidez ao público. Lido muito bem com elas, me divirto e renovo energias com as postagens e stories.
Além do sucesso com as receitas do ‘Mais Você’, pensamentos do dia e demais postagens, você também cria tendências de moda. Como enxerga essa repercussão? 
Ana Maria: Acarinhada com o amor das pessoas, feliz com a criatividade dos memes e, sempre orgulhosa em saber que meu trabalho tem reconhecimento do público.
O novo cenário tem um toque pessoal da Ana Maria?
Ana Maria: Sim, muito de mim está lá. Quando entrei pela primeira vez, fiquei encantada, emocionada e muito apreensiva em estrear e começar a usá-lo.
O que o público pode esperar dessa nova fase do ‘Mais Você’?
Ana Maria: Muita interatividade, novos quadros e receitas, além de prestação de serviço.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter